quinta-feira, 23 de maio de 2013

Resguardo ou Quarentena,você Guardou ?

Eu gostaria de estar mencionando aqui este momento tão especial e delicado ao mesmo tempo.
Sei que tem mamães que seguem tudo direitinho e sei tambem que á aquelas que nem se quer "Guarda".
Bom o tempo de resguardo no pós parto deve ser de 40 dias para todos os tipos de parto.
Sabemos que a mulher que teve um parto normal recupera rapidamente,diferente da que teve Cesariana que é uma Cirurgia.
Durante o resguardo a mulher deve evitar fazer esforços como pegar um filho mais velho no colo, arrumar a casa, não dirigir e não ter relações.
O corpo ainda está se ajustando e voltando ao normal e esses movimentos podem causar dor. As relações devem ser evitadas pois o local onde estava a placenta (aderida a parte interna do útero) ainda apresenta algumas feridinhas, o que aumenta o risco de infecção com alguma doença.
E outra colega,você gerou um bebê por 9 meses,não foram 9horas,9dias,9semanas...Foram 9 meses ,então não custa nada você RESPEITAR SEU CORPO,é serio independente do seu parto!
Tem muita gente que ganha logo quer fazer isso ou aquilo e esquecem que tudo ainda esta fora do lugar...Nossa eu lembro que eu não fazia nada mesmo,Tem gente que acha que é exagero mais eu prefiro exagerar agora do que me REMEDIAR depois!
Eu sou mais do lado dos antigos,acato muita coisa porque eles viveram muitas experiências, ainda mais essas pessoas de roça,Acredito sim e Guardei tudo certinho do jeito que tem que ser!
Não quero julgar niguem só vim aqui fazer o que eu gosto que é colocar POST pra vocês!!
Então se você é mamãe de primeira viagem assim como eu:Ouça os conselhos dos mais velhos,óbvio se você quiser!rs
Mais Respeite seu corpo,você tera tempo o suficiente pra passear com seu bebê na rua ou sege a onde for!


4 comentários:

  1. É isso mesmo Leticia,melhor prevenir que remediar!!
    Um excelente final de semana para ti!

    ResponderExcluir
  2. Eu me guardei em relaçao a tudo por 44 dias. Consegui meu parto foi cesario

    ResponderExcluir
  3. Mais né verdade Kerline? Eu sou dessas!:D
    Bejo

    ResponderExcluir
  4. O meu tambem Esthefane,independente do parto temos qe respeitar o nosso corpo né....
    Isso não vale pras mamães que as vezes teve seu bebe e foi pra UTI neonatal,ou teve algum probleminha e assim nao teve mesmo como ficar em repouso,pois creio eu que elas tinham que ir até la pra amamenta-los ou coisa e tal,Mais fora isso a minha Opnião é smp essa,Respeitar o corpo!
    Beejo meninas!

    ResponderExcluir