Amamentando há 1 ano e 5 meses ja!

Nossa quando eu olho assim e vejo que ja se passou tanto tempo que eu amamento a minha  princesa nem acredito que sou eu...
Bom quando engravidei me veio muitas das preocupações,uma delas era a Amamentação,eu me preocupei
porque eu pensava  que quem teria o previlégio maior de amamentar seria a mulher que tivesse seios maiores,e não era nada disso...
Ao decorrer da gestação frequentei palestras aqui no Hospital da minha cidade,onde nela falava sobre a importancia do parto normal,e tambem falava da amamentação e de outros varios assuntos!
Então um dia desses de palestras o assunto foi amamentação,eu ameei,pois tirei todas as dúvidas e além disso determinei na minha mente que eu queria amamentar e que eu podia!
E assim foi....
Dia 15/11/2011 nasce a Maria Cecília minha princesa,foi quando ela veio em meus braços e amamentou pela primeira vez...Mais não vou mentir doeu :O ,hehe eu não tinha bico e por isso foi indicado pelas enfermeiras pra que eu pudesse comprar o bico de silicone,e logo liguei pro meu esposo e ele trouce pra mim no hospital...
Dia 16/11 tivemos alta do hospital e fomos enfrentar a realidade juntas,porque no hospital qualquer duvida era só chamar alguma das enfermeiras...
Ao chegar em casa comecei amamentar e doía muito,mais em nenhum momento eu pensei em parar ou em dar outro suplimento  a ela,eu sabia que eu iria conseguir pois ja tinha determinado em minha mente e em meu coração...E quando a gente quer a gente da um jeitinho!!
Eu me lembro que com 3 dias meus seios ja estavam machucados,e eu alternava de um seio para o outro,usava o bico de silicone e me dava uma aliviada,mais eu me lembro daquela dorsinha até hoje hehe,ai ai ai,lembro tbm que quando eu me enxugava ao sair do banho era muito sensível,ate demais....
Mais quando a minha princesa estava com 10 dias tirei o bendito bico de silicone e dei meu seio pra ela mamar sem ele,e foi muito bom,porque eu estava com receio dela nao querer pegar por devido o bico de silicone ter uma pega e ser bem mais facil que meu seio,mais não ela pegou que um amor!(...)
Os dias foram passando,as semanas,os meses,e tal e eu amamentando minha linda princesa ,que fosse na rua (mais tampando com uma toalhinha),em casa,na igreja onde quer que fosse estava eu la toda Feliz amamentando meu bebê *--*
Acreditem até os 6 meses de idade ela nunca tomou outro tipo de leite ,não tomou água,nem chá,e não comeu papinha alguma!Somente meu leite,e eu toda orgulhosa de ser uma Vaquinha Leitera! hehe :D
As pessoas perguntavam o que ela mamava e eu falava que era somente em mim,elas ficavam de boca aberta,ainda mais porque ela era gordinha...
Eu nunca coloquei na minha cabeça que eu nao tinha leite o suficiente e que ele era é fraco!
Pelo ao contrario,por eu sempre ler esses assuntos vi que quanto mais leite o bebe suga mais leite produzimos,ou seja você  tera leite de acordo com as necessidades de seu bebê,Legal né!
Haa e tem mais,o seio que você oferece primeiro ou seja o Anterior: ele Mata a sede,e o Posterior:Engordara seu bebê :))
Pois é voltando ao assunto, a Maria Cecília ao completar 6meses comecei a introduzir os alimentos sólidos a ela,ai sim comecei a dar agua,suquinho e tudo que ela tinha direito,mais isso tudo foi um processo ,nao foi do dia pra noite!
E o que eu quero dizer pra você mamãe que esta gravida e quer muito amamentar é apenas uma palavrinha que faz uma disferença enoooorme: "Persistencia! "
Obs:Sim,você pode fazer tudo o que quiser!Basta convencer seu celébro!Acredite você é capaz de muuuuita coisa!
E pra você mamãe que nao conseguiu amamentar seu bebe,não fique triste pois você foi e é uma Linda guerreira só por existir!Oportunidades não ira te faltar né?ainda mais se você quiser outro filho! :))
Eu amamento minha lindinha até hoje,e ja se faz 1anoe 5meses...
Críticias??? Muuuuuuitas,mais nem ligamos né Filhona?
Alem de fazer um bem enorme pra ela eu Adooro de coração vê a felicidade dela quando eu os coloco pra fora não tem preço e nem Preconceitos que paguem!!
As pessoas acham que só deve alimentar o nenem novinho,e quando crescem ja acham que ja tao grandinhos demais para amamentar!Discordo plenamente com essa idéia!
O ministério da saúde adverte que o leite materno deve de ser consumido até os 2 anos de idade ou mais,então ai la vamos nós...
Nao estou aqui pra julgar niguem,se alguem deu o leite até certo ponto e parou tudo bem,foi uma escolha sua e eu respeito muito mesmo,porque cada caso é um caso,cada uma tem seu motivo!
Mais eu dou até hoje e quero muuuito respeito tbm!
Geeeente se vocês soubessem o que eu ja ouvi,os olhares que ja recebi ,Noossa como pode né?!OOOH Sociedadezinha! ¬¬
Ja ouvi: que eu vou ficar com anemia e passar pra ela,Sendo que ela nao fica só no peito ela come tambem e alimenta muuitissimo bem!
Ja ouvi tambem que depois vai ser dificil,ja ouvi assim:Fulano de Tal mamou até 3 anos de idade...Eu que bom,ela também vai mamar até quando quiser!
Mais vê se vocês concordam comigo: Eu penso assim :Enquanto eu tiver leite eu vou dar,porque seria muita injustiça da minha parte parar de amamenta-la por Opniões Futeis e que não vão fazer nenhuma diferença na minha vida!não é?
Aaai é isso se deixar eu escrevo mundos e fundos aqui hehhe
Mais aqui vai algumas idéias pra você que é mamãe de primeira viagem assim como eu:





Taai minhas leitoras Lindas!
Espero muuito ter ajudado pelo menos uma de vocês!!
 Lembre-se :Você é Capaz!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário