O blog mamãe de Primeira viagem quer saber

  

Oiii Le!  *-* 

 1.Qual seu nome, estado civil, cidade.
 Roberta Borges - Casada - Três Corações MG
2.Nome e idade do bebê.
 Gabriely - 10 meses
3.Você planejou a gravidez?
 Simm! Eu sempre quis ser mãe! E depois do casamento, esperei 3 meses e parei com o remédio! No fim do 4º mes engravidei!
4.Como foi a descoberta?e o qe seu parceiro achou de td isso?
 Eu acho qe havia me esquecido qe nao estava mais tomando o remédio! Quando estava na 2º semana, 
no início do início... Tive vômito e diarréia... rsrsr Todos achando qe era virose, mas já era meu corpo se preparando para o novo acontecimento: A GRAVIDEZ!  Na hora de contar ao meu esposo, eu comprei um sapatinho de crochê, e dei como presente a ele! Nós choramos juntos e foi felicidade total!!! Não me esqueço qe era meia noite e ele ligando para os irmãos dele para contar a novidade!!! heheh
5.Como você disse a sua  familia sobre a descoberta da gestação?
 Primeiramente contei a minha mãe... Depois ela me ajudou a espalhar a nova notícia! Todos amaram!!!
6.Você acha que para ser mãe precisa esta preparada ou você acha que isso não faz sentido algum?
Siimm e Não!  Acho que para ser mãe, é preciso somente abrir o coração e dispor a tua vida para receber essa nova pessoinha qe vai ser totalmente dependente de vc... Acho que não existe preparação! Por mais qe a gente leia e estude a respeito, nunca vamos estar preparada! O aprendizado surge com o tempo, com a doação! Nós ensinamos e aprendemos muito com eles!!!
7.O que vc esta achando de ser mãe ?
 As vezes acho qe não sou uma boa mãe! rsrsrsr   Mas não é isso... É qe estou acostumada a ver outras mães qe vivem somente para os filhos... E infelizmente não posso ser assim! Mas todos os dias procuro me doar ao máximo para minha pekena! Falo a ela todos os dias do amor qe sinto por ela! Não me canso de dizer o quanto ela foi esperada e o quanto ela é amada!  Ela é simplesmente a minha vida... Por isso, quero ser firme na educação dela, e quero transbordar de amor por ela em todos os dias qe eu viver nesta terra!!!
8.Recebeu muitas criticas ou recebe até hj?
Simmm!!! Como eu disse na resposta anterior, por eu ter um jeito diferente de criar minha filha, muitos acham qe não ligo direito pra ela, ou que não sou mto grudenta... Mas eu a crio livremente! Quero estar sempre por perto, mas tbm não vou permitir que ela cresça grudada na barra da minha saia... Ela precisa ter a vidinha dela e eu tbm preciso ter a minha!!!  Quero qe ela vá passear na vovó dela, e se precisar dormir la sem mim??? O qe qe tem??? Quero qe ela se sinta sempre segura, mesmo quando eu nao estiver presente... E muitas pessoas me julgam por isso! Mas peço a Deus qe me de a direção na educação da minha pekena!
9.Pretende ter mais filhos?daqui a qnt tempo?
 Simm siim!!! Quero esperar um pouco, mas nao mto tempo!!! Acho qe uns 3 anos mais ou menos!
10.O significado da palavra :Mãe
MAE pra mim significa apoio, amor e cumplicidade! A partir destas 3 palavras se abrem um leque de vários outros sentimentos lindos!
11.Qual foi seu parto?Faria de novo?
 Cesariana! Siim siim... Não tive problemas com recuperação, e nada disso! Além de ser mto amparada pela equipe médica na hora do parto, recebi todo o apoio necessário para esse momento tão lindo na minha vida!
12.Qual é o sentimento que vem até você quando vc lê uma matéria de Mães que abortaram?
 Tenho um sentimento de COMPAIXÃO! Sinto pena dessas mulheres... Elas se impediram de viver o AMOR mais lindo e verdadeiro deste mundo! Elas foram fracas e ignorantes...  Sinto somente pena!!! 
13.Realmente mudou muita coisa depois de ser mãe?
 Nooosssaaaa... Mudou tudo!!! Mas se eu pudesse viver antes pra depois me perguntarem se realmente eu ia querer essa vida... Responderia qe queria antes!!!  Nenhuma mudança é tão maravilhosa como a Maternidade!
14.Como foi a escolha do nome do bebe?
 Eu e meu esposo escolhemos juntos!  Nós queríamos mesmo era o apelido doce e delicado GABY, depois so decidimos se seria Gabriely ou Gabriela, mas a delicadeza falou mais alto mais uma vez... rsrsr
15.Você amamentou o bebe ou amamenta até hoje?
 Amamentei por 3 meses!
16.na sua opnião qual a importancia do pré natal?
 O pré natal tem uma importancia incomparável para uma gestação saudavel e um parto seguro!
17.Gosta do blog mamaes de primeira viagem?O que vc acha que deve melhorar por aqui
AdoOoOorOoOo! Pra mim sua dedicação a este blog faz toda diferença! Está tudo maravilhoso! Parabéns! 
18.Deixe uma mensagem a todas as mamaes.
A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe. 
 

E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.

Essa aqui é a nossa primeira  entrevistada!Linda  família né meninas?
Roberta,muito obg por participar do Blog Mamães de Primeira Viagem!!!


2 comentários:

  1. Olá,vim até aqui dividir com vcs uma descoberta maravilhosa, recentemente tive o meu primeiro filho e optei por não trabalhar fora,mais como depender dos outros é um saco,resolvi pesquisar algo na internet,foi ai que eu achei esse site: www.frpromotora.com/45112095
    No inicio eu tbm dúvidei,pesquisei mais um pouco e decidi que não tinha nada a perde resolvi arriscar hj eu tenho minha renda (900 a 1100)mais eu me dedico pouco tempo pois meu bêbê ocupa muito o meu tempo. Tentem tbm,não tenha medo de tentar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, gosto muito de conhecer a estória de outros casais e saber como é pra eles a chegada dos filhos e tudo o que eles vivem e aprendem com eles. Eu estou vivendo a primavera da minha vida agora que tenho a minha bebê então tudo o que envolve bebês me interessa!

    Beijos! Amei o blog, já estou seguindo!
    http://www.baudabijou.com.br/

    ResponderExcluir