sábado, 30 de março de 2013

Lembrando que:

Eu criei o  blog para poder trocar experiências com outras mamães.
Estarei postando aqui alguns fatos que ocorrem ou  ocorreram comigo e tambem situações que acontecem dia a dia...
Aqui muita coisa estarei escrevendo e muita coisa que me chamar atenção estarei postando!
Espero que gostem vai ter de tudo um pouco,desde:Papinhas de bebê,Noticiario incluindo mães e filhos,partos,pérolas,gravidez,sugestões de sites para pesquisas e muito mais!!!
Até a próxima meus lindos(as) leitores!! 


Beeejos Lê ;*

Medo,insegurança durante e pós parto, e mais um turbilhão de hormônios...Quer mais?!

Ao descobrir uma gravidez toda mamãe se sente muito insegura,preocupada e principalmente sente varios tipos de medo...
Mais varios tipos de medo?Sim.O medo do que vem ao longo da gestação,o medo de não conseguir cumpri as tarefas da casa,o medo de sofrer dores de parto,o medo de não conseguir consiliar Filho,casa,esposo,trabalho e assim  por diante....
Bom, acredito eu que tudo isso seja muito normal,porque eu também passei por essa situação,meu maior medo era de não aguentar ter um bebê de PA(parto normal),mesmo com a convicção de que era esse  o melhor método pra mim e pro bebê...Outro maior medo, eu só fui me dar conta quando participei de uma palestra, na qual um dos Obstetras ao falar do nossos medos na hora do trabalho de parto etc,ele mencionou um seguinte Fato na qual eu e 50% das mulheres que ali estavam, que creio eu, algumas de primeira viagem não havia se quer nem pensado, assim como eu, rsrs(...)
Que nós deviamos pensar na hora em que o bebe nascesse...Pq? Por que ali sim iria surgir varias duvidas incluindo o "medo", e eu parei pra pensar que aquilo era realmente importante,que era um fato que na qual ainda eu nem tinha se quer parado pra questionar,pq eu vivia me preocupando somente com o famoso PA,e não tinha parado pra pensar o quanto a gente tinha ainda pela frente depois de se ter um bebê,é muito fácil a gente acompanhar esses fatos do lado de fora,mais quando o PROTAGONISTA da história começa a sermos nós dai o negócio ja é bem mais complicado(...)
Mais perai Leticia,onde você quer chegar?!rsrs 
Eu apenas quero dizer que é sim um pouco complicado,mais nada daquilo que nenhuma de nós "Mães" possamos resolver com ajuda de parentes incluindo a nossa Rainha(mãe).
Depois que minha filha nasceu e tivemos alta do Hospital,resolvi ficar alguns dias na minha mãe,nos primeiros dias minha mãe é quem dava o banho pq eu ainda temia ao Umbigo rs,tenho medo sim! :P (...)
Eu ficava absolutamente por conta dela,apesar de que ela desde recém nascida era muito calminha e nao dava trabalho algum!Mais mesmo assim me vinha o medo,quando ainda estava no hospital ainda parecia que não tinha caido a ficha rs,pq era tudo muito novidade pra mim,e ali qualquer duvida que me surgia eu chamava as enfermeiras e logo ja era esclarecidas...
Mais ao chegar na casa da minha mãe e com o passar dos dias em que;eu ja tinha que ir embora;me batia o medo de não dar conta de absolutamente nada!é serio... Quando engravidamos são muitos os Hormônios que mechem com a gente,ficamos muito sensíveis,choramos atoa,rimos do nada,na mesma hora em que vc esta boa outra você ja não é a mesma,Enfin...é um turbilhão de reação em um só dia,em uma só pessoa,rs(...)
Mais eu não fiquei assim só durante a gestação não viu; acreditem,eu também fiquei assim depois do parto também,rsrs, e fiquei por um bom tempo!!
Eu tinha medo de que a minha filha não estivesse respirando, a noite eu acordava quantas vezes fosse preciso pra poder checar,tinha medo de não conseguir amamentar que por sinal os primeiros dias dói muito e tem que ter muita persistencia e muita calma,tinha medo da maneira em que as pessoas a pegava no colo(...)eu me colocava nas situações de algumas mães dependendo do notíciario,enfim...Eu comecei a realmente ser mãe,a realmente saber o grande valor e o grande significado do poder  que tem essa palavra "MãE"(...)
Hoje é claro que vêm alguns dos medos,mais ja é pensando no futuro,rs,como vai ser na escola,se vai continuar obediente,se vai ser fácil ou não eu não sei,Esta tudo nas mãos do Grande poderoso DEUS!Ele é quem cuida de mim,ele é quem cuida de você e dos nossos...Temos que confiar e deixar que tudo flua da maneira que tem que ser!
Resumindo, o medo é normal sim durante e pós parto,mais vamos nos lembrar que fomos feitas pra ser mãe e que o que eu posso deixar pra vocês aqui é muito simples: "Siga seus instintos Materno" por que esse sim não falha!
Se ainda estiver com alguma duvida e tem medo de se arriscar,pergunte a sua médica(o), mãe,sogra,avò que com certeza ira te ajudar bastante a supera-los e intende-los; e ainda você ira poder ouvir histórias que te ajudara!
Tem também muitos sites que ajuda a lidarmos com essa fase da nossas vidas!!!

OBs:De forma alguma quero dar uma de especialista seja em qualquer caso!Aqui no blog apenas quero compartilhar um pouco da minha história e tentar ajudar alguem que as vezes esteja passando por algo semelhante!
Dúvidas?Procure alguem de confiança na qual vocês possam trocar experiências!!! :3



 Beejos  Lê ;*  

quarta-feira, 27 de março de 2013

Descobrindo a Gravidez...

Bom,era janeiro de 2011 quando bateu aquela vontade ser mãe,Acreditem do nada,kkkk.Mais creio que nada é envão nada é por acaso!...
Eu era um tipo de pessoa que fazia planos,ou tinha né! rs'
eu nunca pensei em ter um bebe,pelo menos era o que eu falava.Eu queria concluir os estudos primeiro,queria aproveitar mais o casamento que alias só tinha 8 meses,queria minha casa própria ou seja tinha muitos planos,mais o de ter um bebê ficava quase que em ultimo =/...Sempre dizia que só depois dos 24anos por diante!
Mais não foi assim,em janeiro minha "Monstra" deu uma atrazadinha e eu logo pensando que estava gravida,Eu tomava remedio mais as vezes esquecia,por isso logo coloquei na cabeça que estava,mais nada disso!Ela apenas atrasou,e só veio no mês da frente ou seja Fevereiro!
Nossa tive a pior sensação!rsrs Acreditem,depois que afirmei na minha cabeça que estava gravida e tudo indicava que sim,Saber que era apenas um atraso mesntrual me fez ficar muito triste,e nao querer mais um bebê!
Até ai tudo bem...Ela veio no dia 06/02/2011.Depois passaram-se os dias e entramos em Março,e novamente aquela duvida,se ela iria descer ou não,rs
Mais ja ia me esquecendo.Eu parei de tomar a pilula de vez...em (Fevereiro).
Queria muito mesmo ser mãe!rs
mais voltando ao mês de março,ela atrazou novamente e eu com aquele medo e insegurança de talvez ser apenas um alarme falso!
Mais passaram-se os dias e nada da "Monstra" rs.Meu esposo querendo que eu fizesse o teste de farmacia,e eu com o medo do resultado!Foi então que no dia 09/03/2011 ele comprou e eu nao tive a coragem de fazer,eu apenas li a bula e depois guardei,Por que la dizia que para um resultado melhor ,era bem mais facil colher a primeira urina da manhã!(...)
Fui deitar e nada de chegar o próximo dia,parecia uma eternidade...Mais enfim chegou o tão esperado momento 10/03/2011!Esperei meu esposo sair para o trabalho e fui logo em seguida fazer o teste...Fiz...logo começou aparecer a segunda linha vermelha...Exame:POSITIVO!! :)
Eu não sabia  qual era minha reação,se eu chorava,se eu sorria,se eu gritava...Serio era um turbilhão de adrenalina e expectativas.
Depois de saber o resultado,troquei de roupa imediatamente e fui na casa da minha mãe que por sinal mora bem pertinho de mim.
Chegando la,sentei na cozinha e comessamos a conversar,dai disse:-Mãe Tô gravida! ela olhou pra mim e disse Parabéns!! eu falei que era pra você parar com remedio mais não era pra engravidar kkkk :))
Mais derrepente ja abaichei a cabeça e comecei a chorar e dizer:-Mãe como é que o nenem vai nascer?
kkkkkkkkkkkk,Serio mesmo!eu estava pensando na hora do Parto ja rsrrs,a mae diss:-Letícia,você tem 9meses pela frente ainda!
Pronto!aliviei um pouco,Mais logo ela pegou o celular e ligou pra o meu Pai que estava aniversariando naquele dia...Dinho tenho uma noticia pra te dar:Você vai ser vovô!! \o/
Ele ficou todo Feliz pela notícia!
Passou a tarde toda e eu contando as horas para qe o Marquinho pudesse chegar e eu dar a noticia de que ele iria ser Pai!
Ele chegou,dei uma caixinha toda embrulhada pra ele,ele disse o que é isso Lê?Eu disse abre,assim ele fez abriu,mais olhou e diisse nao tem nada dentro?Era pq estava apenas o teste e o teste de gravidez nao tem peso nenhum rs,Dai eu peguei e falei olha amor,você vai ser PAPAI!
 Ele me olhou até de câmera lenta com lagrimas nos olhos e disse verdade Lê? Eu disse é amor!Parabéens!!
Foi apartir desse Positivo,que a nossas vidas passou a ter mais sentindo!
No dia seguinte ganhei um buquê de flores e um cartão lindo do Papai babão!
Bom,esse texto foi apenas um resumo do dia em que eu me tornei mãe e  que passei a ser melhor!
Por que ainda veem muita coisa por ai!
Até a próxima meeus leitores lindos(as)!

Beeijoos Lê ;*

Para refletir! :)

Um dia me disseram que ter um filho é abrir mão de bagunçar ia ser difícil... Que encarar uma sociedade hipócrita por ser mãe jovem ia me pedir forças infinitas... Me falaram das dores do parto, do meu corpo diferente, depois das noites mal dormidas e da juventude diminuída... Mas nunca me contaram que cada sorriso que eu vou ganhar irá valer mais que uma balada, festas sem emoções ou experiências frustrantes... Não me contaram que esse cheirinho de bebê empreguina na alma e que ficar sem ele, nem que seja só para comprar alguma coisa para comer, poderá doer mais que a própria fome... Nunca me disseram que com ela eu vou aprender tanto, aprender a amar incondicionalmente, aprender sobre o amor de Deus, a dar sem receber, a cuidar, a sorrir, a abraçar o tempo todo... As pessoas falam demais... Criticam demais!!! Nós temos duas opções: Reclamar ou Simplesmente ser Feliz... Eu decidi ser feliz... E dessa vez é pra SEMPRE!!!



terça-feira, 26 de março de 2013

Um pouquinho de mim


Pra começar me chamo Letícia,tenho 20 anos,sou casada ha 2anos e 10meses,com meu lindo Marcos s2.
Sou muito Feliz e grata por tudo aquilo que Deus me concedeu!
A melhor parte de mim veem ai rs,Tenho a Filha mais Liiinda do Mundo!Acreditem,se chama Maria Cecília meu presente de DEUS,ela tem 1ano e 4meses,e é muito,muito,Fofaa!
Bom,é isso ja me apresentei rapidamente mais logo,logo,vocês saberão bastante coisas sobre mim.Vou tentar me adaptar um pouco com esse blogger rsrs,mais jaja estarei fera!
Ao passar dos dias estarei postando algumas coisas bem legais,tais como:Gestação,Partos,Amamentação,Funções dos Pais na vida dos filhos e assim por diante!
Porque desde quando me tornei mãe,me tornei tambem uma pessoa muito melhor!E gostaria de expressar algumas das minhas Opniões com todos(as) vocês!! :))




  Beeejo ;*